Hotel Pestana Palace - Sandra & José

No sábado dia 24 de Setembro de 2011 decorreu, num espaço carregado de história, o casamento da Sandra e do José que se desenrolou no Hotel Pestana Palace, em Lisboa.O Hotel Pestana Palace localiza-se na cidade de Lisboa, integrando a rede Pestana Hotels & Resorts. Fora do movimentado centro de Lisboa, numa área residencial no Alto de Santo Amaro, encontra-se instalado nas dependências do Palácio Vale Flor, erguido em fins do século XIX. O palácio foi erguido por José Luís Constantino Dias, um emigrante português que fez fortuna como fazendeiro na ex-Colônia de São Tomé e Príncipe, tendo recebido de D. Carlos (1889-1908) o título de marquês de Valle Flor. Para esse fim, adquiriu terrenos em 1890, período em que a cidade expandia os seus limites além do centro histórico. O Palácio de Valle Flôr foi mandado construir ao arquitecto italiano Nicola Bigaglia que esteve ligado ao projecto entre 1905 e 1906, no entanto a partir de 1910 é o arquitecto José Ferreira da Costa quem continua a acompanhar todos os trabalhos, destacando-se as novas alas, e as Cocheiras. Sabe-se que os desenhos de alguns detalhes do palácio são de autoria Arq. Miguel Ventura Terra.
O palácio foi adquirido em 1992 pelo Grupo Pestana, passando a partir de então por obras de restauração e adaptação, que o requalificaram como unidade hoteleira. Embora o projecto tenha mantido as características originais do edifício, foram erguidas duas novas alas para abrigar os quartos. Estes apresentam decoração com ambientação moderna e varandas voltadas para os jardins circundantes.
O Palácio Vale Flor foi classificado como Monumento Nacional em 1997.

A cerimónia decorreu na Capela (foto em cima), e o cocktail desenrolou-se na Sala Azul (em baixo).

Sandra e José, desejamos muitas felicidades e que a vida vos sorria, plena de felicidade e muito amor, são os votos do Ensemble FazMúsica!

Sem comentários:

Enviar um comentário